Por que minhas resenhas contém spoilers

Eu não gosto de encher linguiça no geral sobre um assunto, então eu pensei em escrever esse texto sobre spoilers de livros. No geral, os leitores esperam que a resenha não contenha conteúdo que entregue a história. Acontece que existem dois tipos de resenhas: as com ou sem spoilers.
As resenhas sem spoilers são quase uma sinopse do livro, que fazem propaganda do mesmo (principalmente quando o (a) blogueiro (a) tem parcerias com alguma editora e precisam vender o livro. A ideia é marketing - não que seja algo condenável. O intuito da resenha é que o usuário se interesse pelo livro e compre. O blogueiro (a) lê o livro e escreve superficialmente. Ele não dá a opinião dele.

 Eu tenho esse blog desde 2013 (acho) e minha única intenção é encontrar pessoas que já leram os mesmos livros que eu, concordando com minhas ideias ou não. Pra mim, fazer resenha após um livro me ajuda a reunir as ideias e pontos de vista que, por vezes, eu não consigo refletir direito - escrever depois da leitura é muito bom; eu recomendo, inclusive. Eu, simplesmente, não consigo fazer uma resenha sem falar sobre o livro (sorry). Não vejo nem motivos para escrever em TODOS os livros que já li que "a escrita é boa/ruim" ou "o autor é original" e só.
 As resenhas que eu mais gosto de ler são as que contém spoilers, mas eu nunca leio resenhas antes de ler o livro em questão. Antes de ler o livro, a opinião das outras pessoas não me interessam (a não ser que me indiquem o livro e digam "lê esse aqui, que e muito legal"). Eu já deixei de ver filmes e ler livros só pelo fato de me dizerem que é horrível. Um dos grandes arrependimentos da minha vida, porque eu acabei amando. Eu espero que as minhas resenhas façam, também, os leitores compreenderem certas passagens que ficaram incompreensíveis. #Leitoresqueseajudam.

Mas deixo claro aqui que eu aviso quando tem spoiler. Não quero estragar a leitura de ninguém (já deixei de ler muitos livros por conta de spoiler. Inclusive, não gosto de assistir às adaptações por conta disso).

Então, ao menos que você tenha lido o livro, eu não aconselho a você "estacionar" nesse site. Eu não faço propaganda para pessoas que ainda não leram e não incentivo novas leituras. Eu acredito que entretenimento é algo pessoal, todos têm o direito de odiar, amar e escolherem o que querem ler. Esse site compartilha ideias, não vende livros.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.