O Pequeno Príncipe ganha exposição no Mosteiro São Bento

   A Exposição

  Um dos livros mais queridinhos pelos leitores acaba de ganhar uma exposição no Mosteiro São Bento, em São Paulo. Esta é a 2º amostra de exposição no Mosteiro, que disponibiliza o livro gratuitamente (para quem não sabe, o livro virou domínio público em janeiro do ano passado).
 Para visitar a exposição, há duas vias de ingressos: o Ingresso Gratuito ou o Ingresso Especial + o livro autografado, que custa R$ 55,00. O Mosteiro São Bento está aberto de segunda a sexta, das 9:00 hrs às 17:00 hrs e aos sábados as 9:00 ao meio dia. A exposição abre hoje e termina no dia 31 de julho.

O Mosteiro São Bento


O Mosteiro foi fundado em 1600, por Simão Luis, conhecido Frei Mauro Teixeira, que era discípulo do Padre José de Anchieta e conheceu o Cacique Tibiriçá. Tibiriçá foi um personagem muito importante na história de São Paulo, pois o Cacique se aliou aos portugueses, até a fundação do Estado, em 1554. A princípio, onde antes se encontrava a Taba do Cacique Tibiriçá, foi construída uma capela em homenagem a Nossa Senhora de Montserrat, porém em 1660, o Mosteiro começa a ser construído.
 Esta não é a primeira construção do Mosteiro, sendo a que hoje conhecemos como a quarta, que foi reformulada entre 1910 e 1922. O bandeirante Fernão Dias doou parte de seus bens ao Mosteiro e hoje seus restos mortais estão lá desde então.
 Atualmente, o Mosteiro possui outras edificações, como o Mosteiro de São Bento de Sorocaba, o Mosteiro São Bento de Jundiaí e outros dois em Santana do Parnaíba e Santos, possuindo um acervo de 115.000 livros, bem cuidados por monges, com temas diversos, como filosofia, teologia, artes, literatura e sociologia.

Endereço e Horários da Exposição


Data: 1 de julho a 31 de julho.
Endereço: Largo de São Bento, centro, próximo a Estação de metrô São Bento.
Horários: Segunda a sexta, das 9:00 hrs às 17:00 hrs. Sábados das 9:00 hrs ao meio dia.
Retirada dos ingressos (Gratuito ou Especial): Ingressos Exposição

Foto: Sympla.
Fontes: Sympla, site oficial do Mosteiro, site oficial de São Paulo.

O Pequeno Príncipe vira Domínio Público: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.